Diretores da ANTAQ realizam primeira reunião com novo secretário de Portos e Transportes Aquaviários
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizou, nesta quinta-feira (9), uma reunião com o novo secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério de Portos e Aeroportos, Fabrizio Pierdomenico.

Este foi o primeiro encontro dos diretores com o titular da pasta desde a sua nomeação no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira (3). A reunião, que aconteceu na sede da Agência, teve como objetivo foi estreitar laços entre o Ministério de Portos e Aeroportos e a ANTAQ. Além disso, buscar desburocratização e ganho de eficácia processual para o setor aquaviário.

De acordo com o diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, o encontro entre os diretores da autarquia com o Pierdomenico foi marcante na busca de uma atuação organizada para o desenvolvimento portuário e aquaviário.

“O secretário fez a sua primeira visita institucional na agência, um gesto que demonstra importância para uma atuação integrada, harmônica, técnica e com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor portuário e aquaviário”, disse.

Ainda segundo Nery, também foram discutidos assuntos que envolvem as administrações portuárias, tópico considerado estratégico para o setor.

“Discutimos vários pontos relacionados a diretrizes de política pública, como a promoção para interação entre o ministério e secretaria de portos. Assumimos o compromisso de simplificar normas, acelerar a análise de processos e, consequentemente, diminuir a burocratização no setor como um todo”, falou.

Ações e diretrizes

Fabrizio Pierdomenico reforçou que a reunião serviu para se apresentar oficialmente como secretário de Portos e buscar maior aproximação entre os dois órgãos. Além disso, afirmou que foram discutidas ações e diretrizes para os próximos meses.

“Acabei de ser nomeado e me senti no dever e obrigação de me apresentar para a Agência e dizer que iremos estreitar os laços na formulação e regulação da política pública. Já colocamos alguns pontos importantes e que serão a nossa agenda para os próximos 30 ou 40 dias. Faremos um esforço conjunto para diminuir burocracias e procedimentos para adesão de contratos no menor tempo possível”, comentou.

Além do secretário de Portos e Transportes Aquaviários e do Diretor-Geral da ANTAQ, a reunião contou com os diretores, Lima Filho, Alber Vasconcelos e Caio Farias.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Exportações do agronegócio brasileiro batem recorde no primeiro trimestre de 2024 e atingem US$ 37,44 bilhões

Leia mais
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Publicado edital de licitação para dragagem no Porto de Ilhéus

Leia mais
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Audiência pública do terminal MUC04, localizado no Porto de Fortaleza (CE), é definida

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.