A governadora Cida Borghetti e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, entregam nesta quinta-feira (22) as obras de dragagem do canal de acesso ao Porto de Paranaguá e as obras de expansão do novo cais de atracação de navios da (TCP), empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá. A solenidade será no berço 218 do Cais do Porto de Paranaguá.
Com o aumento da profundidade em média de 1,5 metro, cada navio graneleiro que atraca no Porto poderá embarcar até 10,5 mil toneladas a mais.
No TCP, o cais passará dos atuais 879 metros para 1.099 metros de extensão e de 40,75 metros para 50 metros de largura. O Terminal de Contêineres de Paranaguá ampliará em 60% sua capacidade de movimentação, que passará de 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano.
Fonte: Portos e Navios, 20/11/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 13 abr, 2026
Porto de Fortaleza conquista linha de cabotagem em ritmo de expansão
Leia mais
| 13 abr, 2026
Navegação brasileira cresce em fevereiro, aquecendo o comércio e a economia
Leia mais
| 13 abr, 2026
Definida data de audiência pública da ANTAQ para concessão do canal de acesso ao Porto de Santos
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.