Fundada em Pelotas há quase 40 anos, a empresa Freedom é especializada na fabricação de cadeiras de rodas motorizadas e de veículos elétricos, com destaque internacional para a utilização de tecnologia própria. Essa história de pioneirismo passa a contar também com a participação dos portos gaúchos no desenvolvimento dos projetos da marca.
Isso porque a empresa assinou com a Portos RS pelo período de 48 meses um contrato de uso temporário para o recebimento e armazenamento de contêineres no Porto de Pelotas. Para celebrar a parceria, o empresário Gino Salvador esteve na unidade pelotense nesta segunda-feira (9) para a apresentação do projeto de expansão da empresa.
Na ocasição, ele foi recebido pelo presidente Cristiano Klinger, pelo gerente do Porto de Pelotas, Gilmar Bazanella, e pelo gerente de planejamento e desenvolvimento da empresa Pública, Fernando Estima. A prefeita Paula Mascarenhas e o prefeito eleito, Fernando Marroni, também participaram da reunião.
Ao final da apresentação do projeto, Klinger celebrou a parceria e destacou o olhar da indústria sobre a unidade. “A Freedom é uma empresa importante em sua área de atuação e o Porto de Pelotas se soma a esta história para permitir um desenvolvimento ainda maior da marca, o que é motivo de muita satisfação para todos nós”, afirmou.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 09 set, 2025
Comissão do Senado aprova projeto que retira restrição de ferrovias
Leia mais
| 09 set, 2025
ANTAQ realiza tomada de subsídios sobre procedimento de disponibilidade de embarcação brasileira
Leia mais
| 09 set, 2025
Impulsionada por rota para a Ásia, movimentação de contêineres cresce 37% neste ano no Pecém
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.