Empresa pede autorização da Antaq para instalar porto em praia de Belterra
A LN Guerra Indústria e Comércio de Madeiras, com sede em Belém, protocolou pedido de autorização junto à Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), para explorar e instalar uma ETC (Estação de Transbordo de Carga) no rio Tapajós em Belterra. A carga a ser movimentada é madeira em tora, serrada e beneficiada. O local para construção da ETC fica entre as praias de Pindobal e Aramanaí, no Porto Novo.

BELTERRA – Já há empresa interessada construir um porto no rio Tapajós em Belterra, filão aberto pelo prefeito Doutor Macêdo (DEM).

A LN Guerra Indústria e Comércio de Madeiras, com sede em Belém, protocolou pedido de autorização junto à Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), para explorar e instalar uma ETC (Estação de Transbordo de Carga).

A carga a ser movimentada é madeira em tora, serrada e beneficiada.

A estimativa do volume de cargas é de 100 mil metros cúbicos de madeira por ano.

O pedido de autorização está protocolado na Antaq desde julho do ano passado.

O local para construção da ETC fica entre as praias de Pindobal e Aramanaí, no Porto Novo.

Fonte: Gazeta Santarém, 29/11/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 06 nov, 2026

ANTAQ abre discussão sobre serviços e responsabilidades dos terminais portuários de contêineres

Leia mais
Agência Porto
| 05 nov, 2026

MPor prorroga consulta pública sobre planejamento dos portos brasileiros até 2050

Leia mais
Agência Porto
| 05 nov, 2026

Acordo Mercosul–EFTA simplifica comprovação de origem com autodeclarações e certificados eletrônicos

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.