Empresas espanholas devem participar dos próximos leilões no Brasil, avalia o ministro
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, encerrou nesta quarta-feira (2), em Madri (Espanha), uma série de encontros com representantes de grandes grupos empresariais que operam portos, aeroportos, ferrovias e rodovias no mundo todo. Freitas também se reuniu com o ministro de Fomento da Espanha, José Luis Ábalos, para apresentar o programa de concessões do governo federal. “Saímos daqui com uma confiança muito grande de que o programa realmente está no rumo certo e que nós vamos poder contar com empresas espanholas nos próximos leilões de infraestrutura”, disse o ministro.

O saldo da viagem, na avaliação de Freitas, é bastante positivo. “Tivemos, ao longo dessa semana, uma série de reuniões muito produtivas com importantes operadores de infraestrutura no cenário mundial, que estão aqui na Espanha e que ficaram bastante impressionados com o programa de concessões de infraestrutura do Governo Bolsonaro”, destacou.

A viagem para a Espanha, que teve agendas entre segunda (30) e quarta-feira (2), é parte de uma série de encontros no exterior mantida pelo ministro, desde junho. Tarcísio de Freitas já passou por Washington e Nova York, nos Estados Unidos. Em novembro, Oriente Médio e China entram no roteiro. A chegada da comitiva de volta ao Brasil está prevista para esta quinta-feira (3).

Fonte: Ministério da Infraestrutura, 02/10/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 03 dez, 2025

Porto de Itajaí acelera preparação para receber navios de grande porte e avança na criação da Docas de Santa Catarina

Leia mais
Agência Porto
| 03 dez, 2025

APS salta quase 300 posições em ranking das melhores empresas do Brasil

Leia mais
Agência Porto
| 03 dez, 2025

ANTAQ abre tomada de subsídios que trata do afretamento por tempo na navegação de apoio marítimo

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.