Empresas preparam volta de cruzeiros e estimam impacto de RS$ 2,5 bi na economia
Depois de um ano e meio de paralisação das atividades, os cruzeiros brasileiros preparam-se para voltar à temporada 2021/22. Seguindo modelos dos Estados Unidos e Europa, que já voltaram, empresas brasileiras buscam adequar suas infraestruturas para oferecer viagens internacionais seguras em relação à Covid-19. Há expectativa de que sete navios deixem a costa brasileira entre novembro de 2021 e abril de 2022.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz, encontrou-se com os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Gilson Machado Neto (Turismo) no último dia 5 para discutir as medidas de proteção desenvolvidas.

São elas: testes PCR antes e durante as viagens, check-in online, álcool gel à disposição, reserva de cabines para possíveis quarentenas, pulseiras para detecção de aglomeração e aumento da temperatura, novo sistema de ventilação e a possibilidade de levar imediatamente um passageiro ao hospital. Os estabelecimentos comerciais que receberão os turistas serão reservados com exclusividade, e o entretenimento será adaptado aos protocolos sanitários.

Os operadores de turismo de cruzeiros acreditam que o retorno das atividades gere aproximadamente 35 mil empregos diretos e indiretos, com um impacto na economia estimado em RS$ 2,5 bilhões.

As empresas ainda aguardam o aval definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que vai considerar o estágio da pandemia no final deste ano: taxa de incidência de coronavírus, letalidade, transmissão, cobertura das vacinas, ocupação de leitos de hospital e o registro de variantes de preocupação.

A Costa Cruzeiro oferece viagens saindo do Rio de Janeiro, Santos, Salvador e Itajaí. Uma viagem que parte da capital fluminense e passa pela Ilha Bela, Montevidéu e Buenos Aires, entre 30 dezembro e 6 de janeiro de 2022, sai pelo preço de R$ 5.452.

Fonte: Istoé Dinheiro

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 21 mai, 2025

ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras

Leia mais
Agência Porto
| 21 mai, 2025

Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril

Leia mais
Agência Porto
| 21 mai, 2025

Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.