A Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso que reconsidere a decisão sobre o pedido de liminar que suspenderia o leilão do tramo central da Ferrovia Norte-Sul, ocorrido na sexta-feira (29).
Em nota, a entidade reitera os argumentos apresentados na petição inicial, requerendo ao menos a concessão de tutela de urgência para que se proíbam “os atos de homologação do resultado do certame e eventual adjudicação”.
Segundo a Ferrofrente, nenhum grupo econômico se interessou pelo leilão da Norte-Sul além da Rumo e VLI Logística. A suspeita é de que isso aconteceu porque o trecho licitado não possui saída para o mar sem que haja a burocracia e o impasse de exercer o direito de passagem nos ramais complementares, que são controlados pelas duas empresas.
Fonte: A Tribuna, 02/04/2019.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 05 nov, 2025
BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador
Leia mais
| 05 nov, 2025
Porto de São Sebastião conclui dragagem e amplia segurança para navios de grande porte
Leia mais
| 05 nov, 2025
Audiência pública sobre a navegação interior será realizada na próxima segunda-feira (10)
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.