EPL abre consulta pública sobre Plano Mestre do Complexo Portuário de Porto Velho
A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) inicou sexta-feira (10) a consulta pública para debater o Plano Mestre do Complexo Portuário de Porto Velho (RO). O documento elaborado pela EPL apresenta uma análise do Porto Organizado de Porto Velho e das instalações portuárias privadas que compõe o complexo.

Para desenvolver o Plano Mestre, a equipe técnica da EPL realizou estudos que avaliam a projeção da demanda de cargas, os acessos aquaviários e terrestres, da infraestrutura disponível,além dos aspectos ambientais e da relação porto-cidade. O trabalho também faz uma análise administrativa e financeira da Autoridade Portuária e apresenta os pontos positivos e negativos do complexo portuário, compreendendo tanto o ambiente interno quanto o ambiente competitivo em que o empreendimento está inserido.

O objetivo do Plano Mestre é proporcionar à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura uma visão ampla e detalhada das atuais condições e gargalos existentes no complexo portuário. Assim, é possível identificar e desenvolver ações que permitam os investimentos necessários para o pleno atendimento da infraestrutura com níveis de serviços adequados e eficientes.

A consulta pública para o Plano Mestre do Complexo Portuário de Porto Velho (RO) vai até o dia 02/01/2022. Para acessar os documentos e fazer sugestões, basta acessar: https://www.epl.gov.br/consulta-publica-n-02-2021

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 23 mai, 2025

Complexo do Pecém firma pré-contrato com EDF para produção de hidrogênio verde

Leia mais
Agência Porto
| 23 mai, 2025

Porto de Itajaí repassa R$ 1,3 milhão em ISS para a Prefeitura no quadrimestre

Leia mais
Agência Porto
| 23 mai, 2025

Movimentação portuária da região Norte cresce 7% no mês de março

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.