A FGV Transportes promove no dia 25 de março o webinar "Controvérsias e utilização equivocada da Taxa Interna de Retorno-TIR nas concessões e PPPs". O encontro prevê a discussão sobre o uso da TIR nos contratos de concessões e parcerias público-privadas do Governo Federal e a adoção de métodos alternativos para cada uma de suas funções. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da FGV.
Para debater o tema foram convidados a Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier; o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, Fábio Abrahão; o sócio do Portugal Ribeiro Advogados e mestre em Direito pela Harvard Law School, Maurício Portugal; e o especialista na modelagem econômico-financeira e reequilíbrios de concessões e PPPs e mestre em Finanças pela USP, Felipe Sande. A moderação será feita pelo diretor do FGV Transportes, Marcus Quintella.
A Taxa Interna de Retorno (TIR) é uma ferramenta econômico-financeira bastante utilizada nos setores de infraestrutura, para diferentes finalidades. No entanto, ainda persistem dúvidas quanto ao seu uso, conforme mostra o levantamento realizado pelos professores Maurício Portugal Ribeiro e Felipe Sande. A maior parte delas vem do desconhecimento acerca da utilização da TIR em aspectos como precificação, revisão tarifária, reequilíbrio e medida de rentabilidade.
Controvérsias e utilização equivocada da Taxa Interna de Retorno (TIR) nas concessões e PPPs
Data: 25 de março (quinta-feira)
Horário: 18h às 19h30
Inscrições:
https://evento.fgv.br/taxainternaderetorno/