Começou a operar nesta segunda-feira (11/6) o novo Terminal de Líquidos do Porto de Paranaguá. O empreendimento, que traz mais dinamismo e competitividade ao terminal, tem capacidade para armazenar 93.715 metros cúbicos de carga, divididos em 18 tanques. Além disso, a capacidade de movimentação mensal aumentou para 200 milhões de litros.
O novo terminal conta com oito plataformas rodoviárias e quatro rodoferroviárias, com capacidade para receber até 12 caminhões simultaneamente de todos os tamanhos. A capacidade de armazenamento total de líquidos aumentou em cerca de 20%. Isso o torna o segundo Porto em movimentação de líquidos do Brasil, atrás apenas de Santos.
A linha de processos do terminal, que é feita de forma automática, está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros.
O terminal foi construído em área própria e levou 24 meses para ser concluída, além de gerar aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos no município.
FONTE: APPA, 13/6/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 07 nov, 2025
Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore
Leia mais
| 07 nov, 2025
Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG
Leia mais
| 07 nov, 2025
ANTAQ realiza estudo inédito para fortalecer a regulação e aprimorar a implantação de terminais privados
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.