Investidores noruegueses visitam Porto de Suape
O Porto de Suape recebeu esta semana uma comitiva de investidores noruegueses. A visita, liderada pelo gerente de Projetos da Innovation Norway - Agência de Comércio, Investimentos e Inovação do Governo da Noruega, Bruno Leinio, fez parte de um “road show” (formato de evento itinerante que percorre diferentes locais do país por determinado tempo, com a finalidade de criar oportunidades de negócios) por lugares com potencial para a produção de hidrogênio verde (H²V) no Brasil. Empresários interessados em conhecer a política de atração de negócios do atracadouro pernambucano também acompanharam os europeus.

A programação teve início no Hotel Marupiara Resort, localizado na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, a cerca de 10 quilômetros do Porto de Suape. No local, foi realizada reunião técnica para apresentação da delegação e os objetivos da visita. Na oportunidade, o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos Cavalcanti, fez um breve resumo institucional e da agenda verde da estatal pernambucana. Em seguida, o grupo se encontrou com o coordenador de Desenvolvimento e Negócios de Suape, Alexandre Reis,na Torre de Controle do porto, ponto de partida para conhecer as instalações portuárias.

Para Carlos Cavalcanti, o interesse da comitiva em conhecer o complexo demonstra que Suape está ganhando destaque mundial no setor de energia limpa. “A Noruega tem avançado muito nos últimos anos na utilização, geração e pesquisa de novas tecnologias para produção de hidrogênio verde, contando com alguns players já estabelecidos no país. A vinda desses investidores comprova o bom trabalho que estamos fazendo para atrair grupos empresariais que agregam soluções sustentáveis para o meio ambiente”, pontuou.

A Innovation Norway é o instrumento mais importante do governo norueguês para promover a inovação e o desenvolvimento sustentável de empresas e indústrias do país localizado na Escandinávia, no norte da Europa. A agência financia projetos e capacita empresas com o objetivo de desenvolvimento local e visando o mercado exterior, para fortalecimento das exportações. A Innovation Norway oferece, ainda, serviços de consultoria, networking e apoio nas redes sociais. É a representante comercial oficial do governo norueguês no exterior e está presente em mais de 30 países.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 23 Abr, 2024

Comércio exterior registra superávit de US$ 2,94 bi na 3° semana de abril

Leia mais
Agência Porto
| 23 Abr, 2024

Porto de Paranaguá bate recorde de movimentação em 24h

Leia mais
Agência Porto
| 23 Abr, 2024

Em reunião com presidente Lula, grupo MSC anuncia R$ 17 bi de investimentos

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.