Léo Prates é indicado relator de texto que moderniza Lei dos Portos
O deputado Léo Prates (PDT-BA) foi designado relator do Projeto de Lei 733/2025, que visa modernizar a Lei dos Portos (Lei 12.815/2013). A proposta, elaborada por uma comissão de juristas em 2024, enfrenta resistência de trabalhadores portuários e preocupações do Ministério de Portos e Aeroportos, que teme perda de atribuições.

A relatoria foi atribuída à Comissão de Trabalho da Câmara (Ctrab), como alternativa à criação de uma comissão especial, diante do interesse de vários parlamentares, incluindo nomes alinhados às demandas dos trabalhadores.

Léo Prates deve se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para discutir a tramitação. A expectativa é que o projeto siga direto na Ctrab, sem nova comissão. No governo, foi criado um fórum para negociar ajustes entre trabalhadores e empregadores. O ministro Silvio Costa Filho tem se mostrado disposto ao diálogo, embora ressalte que não pode intervir diretamente no Congresso.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 10 set, 2025

Agência realizará audiência pública para tratar do arrendamento do terminal RDJ06A

Leia mais
Agência Porto
| 10 set, 2025

Porto sem Papel já evitou o corte de 30 mil árvores e a emissão de 72 mil toneladas de CO₂

Leia mais
Agência Porto
| 09 set, 2025

Comissão do Senado aprova projeto que retira restrição de ferrovias

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.