O deputado Léo Prates (PDT-BA) foi designado relator do Projeto de Lei 733/2025, que visa modernizar a Lei dos Portos (Lei 12.815/2013). A proposta, elaborada por uma comissão de juristas em 2024, enfrenta resistência de trabalhadores portuários e preocupações do Ministério de Portos e Aeroportos, que teme perda de atribuições.
A relatoria foi atribuída à Comissão de Trabalho da Câmara (Ctrab), como alternativa à criação de uma comissão especial, diante do interesse de vários parlamentares, incluindo nomes alinhados às demandas dos trabalhadores.
Léo Prates deve se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para discutir a tramitação. A expectativa é que o projeto siga direto na Ctrab, sem nova comissão. No governo, foi criado um fórum para negociar ajustes entre trabalhadores e empregadores. O ministro Silvio Costa Filho tem se mostrado disposto ao diálogo, embora ressalte que não pode intervir diretamente no Congresso.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 21 mai, 2025
ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras
Leia mais
| 21 mai, 2025
Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril
Leia mais
| 21 mai, 2025
Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.