Um projeto para a construção do maior terminal de contêineres do mundo em Cingapura está em fase avançada. O terminal está programado para abrir progressivamente a partir de 2021, seis anos após o início do trabalho, e espera-se que seja capaz de processar 65 milhões de TEUs por ano, quando totalmente concluído em 2040.
A primeira das quatro fases da construção — que cobre uma área equivalente a 383 campos de futebol — está dentro do cronograma a ser concluído em 2021.
Xangai é atualmente o porto de contêineres mais movimentado do mundo, movimentando mais de 40 milhões de contêineres em 2018.
A primeira fase do projeto de Cingapura está sendo construída por uma "joint venture" da Diap, uma subsidiária da firma belga de dragagem Deme, de Cingapura, e Daelim Industrial, da Coréia do Sul.
Fonte: Portos e Navios, 24/04/2019.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 06 mar, 2026
Transporte ferroviário de cargas atinge recorde de 555,48 milhões de toneladas escoadas em 2025
Leia mais
| 06 mar, 2026
Suape acelera internacionalização no Sudeste Asiático
Leia mais
| 06 mar, 2026
Com contrato de R$ 467 milhões, Infra S.A. viabiliza avanço de obras da FIOL II, na Bahia
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.