Ministério busca viabilizar obra de dragagem no Porto de Cabedelo
O Ministério da Infraestrutura vai atuar junto com o governo estadual para a execução de obras importantes na Paraíba. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se com o governador paraibano, João Azevêdo, e com a bancada federal para discutir quatro empreendimentos no estado.

Fazem parte da lista de obras a dragagem do Porto de Cabedelo, a construção do arco metropolitano de Campina Grande e de um elevado na BR-101, na zona Sul de João Pessoa, onde está localizado o distrito industrial da capital paraibana.

Outra obra que deve ser viabilizada é a do Arco Metropolitano de João Pessoa. A bancada pretende destinar R$ 30 milhões para o empreendimento de R$ 140 milhões, que liga a BR-230 à BR-101 e possui 21,13km. O governo estadual já elaborou o projeto e sugeriu doá-lo ao MInfra para execução do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT) com os recursos das emendas parlamentares.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 12 fev, 2026

Prêmio ANTAQ 2025: Agência reconhece empresas e trabalhos dedicados ao setor aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 11 fev, 2026

FIERN debate com a Codern oportunidades para transporte de cabotagem no Porto de Natal

Leia mais
Agência Porto
| 11 fev, 2026

Novo sistema meteorológico da Portos do Paraná amplia segurança e eficiência das operações portuárias

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.