O Ministério da Infraestrutura vai atuar junto com o governo estadual para a execução de obras importantes na Paraíba. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se com o governador paraibano, João Azevêdo, e com a bancada federal para discutir quatro empreendimentos no estado.
Fazem parte da lista de obras a dragagem do Porto de Cabedelo, a construção do arco metropolitano de Campina Grande e de um elevado na BR-101, na zona Sul de João Pessoa, onde está localizado o distrito industrial da capital paraibana.
Outra obra que deve ser viabilizada é a do Arco Metropolitano de João Pessoa. A bancada pretende destinar R$ 30 milhões para o empreendimento de R$ 140 milhões, que liga a BR-230 à BR-101 e possui 21,13km. O governo estadual já elaborou o projeto e sugeriu doá-lo ao MInfra para execução do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT) com os recursos das emendas parlamentares.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 29 mai, 2026
Diretor-Geral da ANTT alerta que cortes nas agências colocam em risco concessões bilionárias, fiscalização e segurança jurídica no Brasil
Leia mais
| 29 mai, 2026
Secretário de ferrovias defende união entre setor público e privado para impulsionar as ferrovias no Brasil
Leia mais
| 29 mai, 2026
Suape Energia inaugura primeiro motor do mundo movido a etanol para geração termelétrica
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.