Ministério nomeia presidentes e suplentes dos CAP’s
O Ministério da Infraestrutura designou, nesta terça-feira (15), os nomes dos presidentes e suplentes dos Conselhos de Autoridades Portuárias (CAP´s).

Cabe aos CAP’s analisar e sugerir alterações do Regulamento de Exploração dos Portos (REP) e no Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ dos mesmos, bem como incentivar a promoção, a racionalização e a otimização de instalações portuárias, além de buscar medidas para fomentar a ação industrial e comercial dos portos, dentre outras ações relevantes para o desenvolvimento portuário da região.

Para o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, "os Conselhos de Autoridades Portuárias são um espaço aberto para o diálogo, com a participação de diversos atores do setor portuário, onde todos podem fazer suas contribuições em prol do desenvolvimento dos portos".

ACESSE OS NOMES AQUI

Fonte: Ministério da Infraestrutura, 15/07/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 01 set, 2026

ANTT aprova edital do Corredor Minas-Rio e destrava primeiro leilão ferroviário federal em cinco anos

Leia mais
Agência Porto
| 01 set, 2026

ANTT aprova regras gerais para concessões e autorizações de ferrovias

Leia mais
Agência Porto
| 01 set, 2026

Nova política nacional de biometria traz mais segurança e agilidade no acesso a portos, aeroportos e hidrovias

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.