Movimentação aumenta 80% em agosto no Porto do Recife
Perto de completar 103 anos em operação, o Porto do Recife comemora mais um mês de crescimento. Dessa vez agosto trouxe um incremento de 80% na movimentação de cargas, comparado ao mesmo período de 2020.

A principal carga movimentada foi a barrilha, seguida pelo malte de cevada e trigo. Servindo de insumo para as indústrias vidreiras e saponáceas, a barrilha movimentou 32.193 toneladas no oitavo mês de 2021, o que representou um aumento de 811,21% se comparado ao ano passado.

Já o malte, que abastece o Polo Cervejeiro do Estado, apresentou um incremento de 25,86%, movimentando um total de 20.001 toneladas. No terceiro lugar, o trigo chegou à marca de 14.231 toneladas operadas, crescendo 6,84% em comparação ao mesmo período de 2020.

O Porto do Recife finalizou o mês de agosto com 23 atracações que representaram uma movimentação de 97.751 toneladas e um crescimento de 80%. As importações foram as operações que mais se destacaram, fechando o mês com 57,46% de incremento e 53.516 toneladas operadas.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 dez, 2025

Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)

Leia mais
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025

Leia mais
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.