Movimentação de carga cresce 72% este ano no Porto do Recife
O Porto do Recife movimentou 630 mil toneladas de cargas, entre janeiro a abril desse ano. Esse montante representa um crescimento de 72% na movimentação se comparado o mesmo período de 2016. O milho e a barrilha continuam sendo os principais produtos responsáveis por essa alta.

Nos primeiros quatro meses do ano, o ancoradouro teve mais de 364 mil de toneladas dos dois produtos importados. “A melhora na estrutura do Porto do Recife com certeza tem feito com que esses números aumentem. E outro ponto positivo é a uma questão logística, pois o Porto é próximo de alguma saídas de Estado, que ajudam bastante na hora de escoar os produtos”, afirmou o diretor Comercial e de Operações do Porto, Marco Dubeux.

O milho foi o produto que elevou o número de importações no Porto. "O grão importado da argentina, que atualmente abastece a avicultura e a indústria alimentícia do Nordeste, foi sem dúvida o item que alavancou nossas operações", comentou.

Outro produto que teve uma elevação foi o açúcar. De janeiro a abril deste ano, a exportação de açúcar foi 143% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 100 mil toneladas exportadas contra 41 mil toneladas no mesmo período de 2016.

Fonte: Folha PE, 12/6/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.