O Porto do Recife movimentou 630 mil toneladas de cargas, entre janeiro a abril desse ano. Esse montante representa um crescimento de 72% na movimentação se comparado o mesmo período de 2016. O milho e a barrilha continuam sendo os principais produtos responsáveis por essa alta.
Nos primeiros quatro meses do ano, o ancoradouro teve mais de 364 mil de toneladas dos dois produtos importados. “A melhora na estrutura do Porto do Recife com certeza tem feito com que esses números aumentem. E outro ponto positivo é a uma questão logística, pois o Porto é próximo de alguma saídas de Estado, que ajudam bastante na hora de escoar os produtos”, afirmou o diretor Comercial e de Operações do Porto, Marco Dubeux.
O milho foi o produto que elevou o número de importações no Porto. "O grão importado da argentina, que atualmente abastece a avicultura e a indústria alimentícia do Nordeste, foi sem dúvida o item que alavancou nossas operações", comentou.
Outro produto que teve uma elevação foi o açúcar. De janeiro a abril deste ano, a exportação de açúcar foi 143% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 100 mil toneladas exportadas contra 41 mil toneladas no mesmo período de 2016.
Fonte: Folha PE, 12/6/2017.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 16 mai, 2025
Moinho de Trigo do Porto de Ilhéus será reativado depois de 17 anos
Leia mais
| 16 mai, 2025
Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre
Leia mais
| 16 mai, 2025
Com melhor quadrimestre da história, Porto do Pecém tem crescimento de 37% na movimentação de contêineres
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.