Movimento no complexo portuário de Itajaí cresce 53% em março
O Complexo Portuário de Itajaí movimentou 33.703 TEUs em março, um aumento de 53% em comparação ao mesmo mês de 2017. No primeiro trimestre do ano, foram movimentadas 2.993.284 toneladas, um aumento de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Terminal Portonave registrou durante o mês de março 42 escalas de navios e no acumulado do trimestre 142 navios. Movimentou em março 678.542 toneladas e no trimestre 2.081.133 toneladas. O terminal movimentou em março 47.923 TEUs e no acumulado deste primeiro trimestre 144.675 TEUs.

No Terminal Braskarne foram registradas duas escalas com 5.786 toneladas, elevando a movimentação acumulada do trimestre para oito escalas, com 38.538 toneladas — um crescimento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já o terminal portuário Teporti registrou quatro escalas, com 6.607 toneladas, elevando a movimentação acumulada do trimestre para quatro escalas, com 16.687 toneladas, um crescimento de 1% na movimentação de cargas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Portos e Navios, 25/4/2018.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 jul, 2026

Reunião técnica debate integração entre órgãos para reforçar segurança em portos, aeroportos e corredores logísticos

Leia mais
Agência Porto
| 17 jul, 2026

Fundo da Marinha Mercante aprova carteira de 15 projetos para construção naval e infraestrutura portuária

Leia mais
Agência Porto
| 17 jul, 2026

Pedro Benevides é efetivado como presidente da Vports

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.