O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) anunciou um corte de 83% no valor da tarifa portuária da chamada Tabela 1 da Estrutura Tarifária do Porto de Angra dos Reis. O MPor também manterá os descontos nas tarifas do Porto do Rio, que venceriam na próxima semana e podem chegar a 96%, dependendo da carga e capacidade das embarcações.
Os cortes e a manutenção de descontos foram definidos após a avaliação de estudos encomendados pelo MPor à Autoridade Portuária PortosRios. O início da vigência do corte no Porto de Angra dos Reis será em até 10 dias.
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, as medidas seguem as diretrizes do novo Governo Federal de alavancar a infraestrutura do setor portuário e tornar os portos públicos mais competitivos, com impacto direto na cadeia logística. “Com o fomento do fluxo nesses portos, essas iniciativas vão gerar emprego e renda para a população local, aquecendo a economia, uma das diretrizes do governo do presidente Lula”, comentou.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 09 abr, 2025
Superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, reafirma que o Porto continuará sendo da cidade e voltará a ser mais competitivo
Leia mais
| 09 abr, 2025
Nova rota liga China ao Porto do Pecém em cerca de 30 dias
Leia mais
| 09 abr, 2025
Porto Piauí: acordos asseguram 100% de indenizações em propostas de desapropriação em Luís Correia
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.