Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.
O Ministério de Portos e Aeroportos lançou uma pesquisa para mapear e avaliar a implementação de práticas de Sustentabilidade e Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, na sigla em inglês) nas empresas que operam nos setores portuário, aeroportuário e de transportes aquaviários.
O objetivo é compreender o atual estágio de adoção de práticas e ações ESG, identificar desafios e incentivar melhorias contínuas alinhadas com as metas nacionais e globais de sustentabilidade. Os resultados vão ajudar o MPor a direcionar de forma adequada as melhores políticas e programas.
De acordo com a diretora de Sustentabilidade do Ministério de Portos e Aeroportos, Larissa Amorim, o objetivo é estimular o setor a buscar cada vez mais práticas sustentáveis em suas operações. "A pesquisa vai auxiliar o Ministério a estruturar de maneira mais aperfeiçoada sua política de sustentabilidade, além de fornecer uma fotografia atual de como os setores aquaviários e aeroportuários estão aderindo ou não às práticas ESG."
O público-alvo da pesquisa são os aeroportos concedidos e os administrados pela Infraero, as companhias Docas, empresas aéreas, hidrovias, portos públicos delegados, terminal portuário em porto organizado, TUPs marítimos e fluviais.
Segundo explicou Larissa Amorim, as empresas alinhadas com as práticas de sustentabilidade e governança terão prioridade no acesso ao crédito de debêntures, do Fundo da Marinha Mercante (FMM), além de linhas de crédito internacionais.
Para participar da pesquisa, acesse o formulário aqui.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 28 abr, 2025
Brasil registra superávit de US$ 2,5 bilhões na 4ª semana do mês abril
Leia mais
| 28 abr, 2025
Eclusas de Tucuruí (PA) operam em capacidade máxima e reforçam potencial logístico da hidrovia Tocantins-Araguaia
Leia mais
| 28 abr, 2025
Leilão do terminal portuário vai trazer mais competitividade ao Porto do Rio de Janeiro, um dos mais antigos e estratégicos do país
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.