Nova tabela de tarifas do Porto de Cabedelo será implementada ainda em março
O Porto de Cabedelo terá seu reajuste tarifário após cerca de 8 anos. A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) autorizou o ajuste, que passará a ser aplicado ainda neste mês. O cálculo das novas tarifas foi feito com base nas resoluções 32/2019 e 61/2021 da agência reguladora.

A nova tabela de tarifas portuárias do Porto de Cabedelo está alinhada com o momento de amplo desenvolvimento vivido atualmente pelo porto. A modernização e ampliação das instalações portuárias tem atraído cada vez mais investidores e empresas interessadas em utilizar o porto para escoar sua produção.

“Essa lutada e esperada atualização tarifária vem, em oportuníssima hora, garantir a devida remuneração pela infraestrutura portuária, que permitirá promover ganhos de eficiência a serem revertidos em benefício dos usuários do Porto de Cabedelo”, destacou o presidente Ricardo Barbosa que, juntamente com a equipe da Companhia Docas da Paraíba, está fazendo ao longo da semana a apresentação do novo tarifário à comunidade portuária que interage diariamente com o Porto de Cabedelo.

As tarifas portuárias são cobradas pelo porto aos armadores, às empresas arrendatárias, operadores e usuários em geral, incidindo sobre o uso da infraestrutura de acesso aquaviário. Esse tipo de tarifação é comum em portos de todo o mundo e serve para custear a manutenção, modernização e ampliação da infraestrutura portuária.

O Porto de Cabedelo é uma importante porta de entrada e saída de produtos para a região Nordeste e tem um papel estratégico na economia da Paraíba. O reajuste tarifário é um passo importante para garantir o seu desenvolvimento e a continuidade dos serviços prestados aos usuários.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Exportações do agronegócio brasileiro batem recorde no primeiro trimestre de 2024 e atingem US$ 37,44 bilhões

Leia mais
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Publicado edital de licitação para dragagem no Porto de Ilhéus

Leia mais
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Audiência pública do terminal MUC04, localizado no Porto de Fortaleza (CE), é definida

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.