A DP World Logistics, novo braço logístico do Grupo DP World criado no fim do último ano, realizou nesta quinta-feira, dia 8, a primeira operação de embarque de exportação no terminal da DP World Santos, na margem esquerda do cais santista.
O embarque do primeiro contêiner ocorreu por volta de meio-dia, no navio Bomar Resolute, da armadora chinesa Cosco.Os produtos embarcados têm como destino o terminal de San Antonio, no Chile, que também pertence ao Grupo DP World.
A DP World está iniciando oficialmente suas operações como NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier), passando a oferecer dentro do seu portfólio de serviços o chamado serviço porta-a-porta, ou seja, a logística completa da carga dos clientes nas operações de importação e exportação.
Estas operações complementares são parte da estratégia da DP World, consolidando a companhia como facilitador do comércio global, com soluções competitivas que contribuem para adicionar valor às cadeias globais de seus clientes.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 08 abr, 2026
Porto de Santos prioriza navio de combustível para enfrentar efeitos da guerra
Leia mais
| 08 abr, 2026
Portos do Paraná investe R$ 8,6 milhões em vias de acesso ao Porto de Paranaguá
Leia mais
| 08 abr, 2026
Transporte entre portos brasileiros movimentou 1,85 milhão de toneladas na região Norte em janeiro
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.