O governo de São Paulo autorizou o início das obras de adequação viária da Rodovia Anchieta, no acesso ao Porto de Santos. A expectativa é que a concessionária Ecovias, responsável pela obra, dê início aos trabalhos ainda neste mês de abril.
A intervenção, nomeada de "Entrada de Santos", visa a organizar o fluxo de entrada e saída do porto, composto majoritariamente por veículos pesados, e separá-lo do tráfego doméstico da cidade, em que prevalecem os veículos leves. Para isso, serão construídas vias de acesso, viadutos, ciclovias e passarelas. As intervenções englobam os bairros lindeiros à SP-150 (Via Anchieta), zona industrial da Alemoa, área portuária e as cidades de Santos e São Vicente (Via Av. Nossa Senhora de Fátima).
As obras serão realizadas pela concessionária Ecovias na Rodovia Anchieta (SP-150) e devem ter o investimento de R$ 260,7 milhões, valor proveniente da receita do pedágio. A previsão de conclusão é de 36 meses.
Fonte: Portos e Navios, 12/04/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 mar, 2025
ZPE Ceará tem novo diretor de operações
Leia mais
| 17 mar, 2025
Operações simultâneas reforçam a capacidade logística do Porto de Ilhéus
Leia mais
| 17 mar, 2025
Construção do Porto de Cruzeiro do Sul ganha força com parceria entre governo do Acre e DNIT
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.