Operação feeder leva 21.000 toneladas de minério do Açu para Imbituba
Uma operação feeder embarcou 21.000 toneladas de minério do terminal multicargas (T-Mult), no Porto do Açu (RJ), até o Porto de Imbituba (SC). A carga pertence à Minas Gusa, que firmou contrato com a administração do complexo portuário privado do Rio de Janeiro para a movimentação de aproximadamente 300.000 toneladas por ano pelos próximos dez anos. 

A Minas Gusa possui áreas estratégicas nas regiões Sudeste e Sul e pretende utilizar o T-Mult como hub para receber granéis minerais e produtos siderúrgicos importados, armazenando e distribuindo as cargas para outros portos brasileiros por cabotagem.

O acordo, anunciado em março, também prevê a construção de um novo pátio para armazenagem de granéis sólidos no empreendimento portuário pela Minas Gusa. A expectativa é que este pátio entre em operação no primeiro semestre de 2023. 

A estrutura terá 35.000 metros quadrados (m²) de área e será instalada ao lado do terminal multicargas. O foco será na importação de combustíveis sólidos para as indústrias siderúrgica e cimenteira e exportações de produtos siderúrgicos.

Fonte: Portos e Navios

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 24 jul, 2025

Fundo da Marinha Mercante fecha semestre com R$ 29,5 bi em investimentos aprovados para infraestrutura e indústria naval

Leia mais
Agência Porto
| 22 jul, 2025

Regulamentação da cabotagem traz mais competitividade ao modal, diz FIESC

Leia mais
Agência Porto
| 22 jul, 2025

ANTAQ assina protocolo de intenções com o Instituto Praticagem do Brasil

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.