Uma operação feeder embarcou 21.000 toneladas de minério do terminal multicargas (T-Mult), no Porto do Açu (RJ), até o Porto de Imbituba (SC). A carga pertence à Minas Gusa, que firmou contrato com a administração do complexo portuário privado do Rio de Janeiro para a movimentação de aproximadamente 300.000 toneladas por ano pelos próximos dez anos.
A Minas Gusa possui áreas estratégicas nas regiões Sudeste e Sul e pretende utilizar o T-Mult como hub para receber granéis minerais e produtos siderúrgicos importados, armazenando e distribuindo as cargas para outros portos brasileiros por cabotagem.
O acordo, anunciado em março, também prevê a construção de um novo pátio para armazenagem de granéis sólidos no empreendimento portuário pela Minas Gusa. A expectativa é que este pátio entre em operação no primeiro semestre de 2023.
A estrutura terá 35.000 metros quadrados (m²) de área e será instalada ao lado do terminal multicargas. O foco será na importação de combustíveis sólidos para as indústrias siderúrgica e cimenteira e exportações de produtos siderúrgicos.
Fonte: Portos e Navios
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 dez, 2025
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.