Com o prazo para o fim do regime tributário especial do setor portuário se esgotando, parlamentares ligados ao setor de infraestrutura e logística fizeram um apelo direto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, informa o Jornal O Estado de S.Paulo. Apesar do apoio dentro do Ministério da Infraestrutura para que o Reporto ganhe sobrevida, a equipe econômica tem resistido nos últimos meses a avalizar um projeto nesse sentido.
O Reporto foi instituído em 2004, com fim previsto para 31 de dezembro deste ano.Parlamentares vêm tentando há meses prorrogar o regime, mas encontram dificuldades. Em uma das tentativas, a renovação foi incluída em parecer na Câmara da Medida Provisória do setor portuário, mas acabou ficando de fora após negativa da área econômica. Deputados também apresentaram emenda com esse teor ao projeto de lei de incentivo à navegação de cabotagem (BR do Mar), cuja votação está travada em razão da briga em torno da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Diante do cenário, a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional (Frenlogi) decidiu pedir diretamente ao Ministério da Economia a prorrogação do regime. Segundo a entidade, em ofício assinado pelo vice-presidente deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), dirigido a Guedes, a Frenlogi argumenta com a “extrema importância (do Reporto) para incentivar e aquecer o mercado interno”.
Fonte: O Estado de S.Paulo, 08/11/2020.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 abr, 2025
Movimentação de cargas no Porto de Itajaí registra 1,2 milhão de toneladas no mês de março
Leia mais
| 17 abr, 2025
APS reúne especialistas europeus e lança programa inovador nos portos de Santos e Itajaí
Leia mais
| 17 abr, 2025
ANTAQ e Petrobras discutem inventário de emissões de carbono e criação de comitê para tratar da Margem Equatorial
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.