A Petrobras informou que passou a oferecer no Porto de Santos produto com baixíssimo teor de enxofre. O Ultra Low Sulphur Marine Gas Oil (ULSMGO) contém teor de enxofre máximo de 0,1 % e é requerido nas áreas de controle de emissão de enxofre (ECAs, na sigla em inglês), nas quais há limites mais restritivos de emissão de óxidos de enxofre, resultantes da queima do combustível nas embarcações.
“Navios em viagens de longo curso que têm como destino portos nessas áreas precisam utilizar o ULSMGO em seu motor principal. O novo produto é produzido na refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, São Paulo”, informou a companhia, em comunicado.
Segundo o Gerente Executivo de Comercialização no Mercado Interno da Petrobras, Sandro Paes Barreto, entregar este produto com menor teor de enxofre no Porto de Santos se soma às nossas iniciativas para oferecer à sociedade produtos com garantia de menor emissão.
A Petrobras até então comercializava no Porto de Santos o Marine Gasoil (MGO) Petrobras convencional, para armadores de longo curso e de cabotagem. Ele é utilizado nos sistemas auxiliares de geração de energia ou de emergência dos navios de grande porte e em motores principais de embarcações de médio e pequeno porte, contendo teor de enxofre máximo de 0,5%. Ambos os produtos são obtidos a partir das frações mais leves do processo de refino (gasóleos atmosféricos, majoritariamente).
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 jun, 2025
Comissão aprova crédito de R$ 816,6 milhões para investimentos em ferrovias no Nordeste
Leia mais
| 17 jun, 2025
Maior investimento portuário do Brasil, Moegão alcança 52,5% de execução
Leia mais
| 17 jun, 2025
Movimentação no Porto do Rio de Janeiro cresce 27% no primeiro quadrimestre do ano
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.