Plano de recuperar Armazéns do 1 ao 8 segue estagnado
Enquanto o projeto de revitalização do Valongo está parado, o plano de recuperar os Armazéns 1 ao 8 do Porto de Santos também fica estagnado. Enquanto isso, a área permanece degradada à espera de uma definição das autoridades.

Entre os armazéns 1 ao 4, o cenário é de abandono. Sem retroárea, os armazéns sucateados estão inoperantes e não estão previstas intervenções na área dos galpões.

Já na região do Armazém 5, atrás do prédio da Alfândega do Porto de Santos, está localizado o atracadouro da Dersa, onde são feitos embarques e desembarques de passageiros que trafegam entre Santos e o distrito de Vicente de Carvalho (Guarujá) ou os terminais localizados na Margem Esquerda do complexo santista.

Já o Armazém 8 foi cedido à Universidade de São Paulo (USP), que enfrenta uma grave crise financeira e tenta viabilizar a reforma e o restauro do imóvel portuário. Por enquanto, o local serve como base para os navios de pesquisas oceanográficas da instituição de ensino, o Alpha Crucise o Alpha Delphini, que chegaram a Santos em 2012 e 2013, respectivamente.

Já o navio de pesquisas Professor W. Besnard, também da USP, continua no cais do Armazém 7, à espera de um destino. O local está reservado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que ainda aguarda sua transferência. No imóvel, a Unifesp pretende dar suporte a seus cursos voltados ao mar e ao meio ambiente.

Fonte: A Tribuna, 26/2/2018.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Balança comercial registra superávit de US$ 1,078 bi na 4° semana de abril

Leia mais
Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

Leia mais
Agência Porto
| 29 Abr, 2024

Porto do Itaqui: potencial estratégico na exportação de cobre impulsiona desenvolvimento nacional

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.