A construção das portarias qualificadas é uma das principais obras do Portolog, sistema que vai facilitar o acesso de caminhões ao Porto de Vitória e que será concluído em poucos meses. As novas portarias estão sendo instaladas em Vitória e Capuaba, Vila Velha. O objetivo é desburocratizar o acesso aos terminais portuários.
O Portolog é um sistema integrado que abrange todas as áreas de transporte (terminais e pátios) do Porto de Vitória, além de ficar interligado aos corredores rodoviários do país. Seu sistema opera em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquáticos (ANTAQ) e Empresa de Planejamento e Logística (EPL).
Com o sistema, as movimentações portuárias se tornam mais ágeis e funcionais. Por exemplo, há reconhecimento de caracteres não só da placa do veículo como do número do contêiner, automação de gates, RFID (tecnologia de radiofrequência) e circuito fechado de TV com foco em segurança e controle de acesso.
Fonte: Ascom Codesa, 23/4/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 dez, 2025
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.