Porto de Cabedelo registra aumento de 25% na movimentação de cargas em 2021
O Porto de Cabedelo apresentou um aumento de 25% na movimentação de navios e cargas nos primeiros cinco meses de 2021, quando comparado a mesmo período do ano de 2020. Os dados são da Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB).

Conforme os números, o Porto de Cabedelo movimentou 74.127 toneladas de cargas no mês de maio deste ano. O quantitativo foi o suficiente para fazer com que a movimentação de cargas ultrapassasse meio milhão de toneladas. Em cinco meses, o Porto de Cabedelo já movimentou 522.499 toneladas de cargas.

A carga mais operada no mês de maio foi a gasolina, com duas operações registradas e 26.476 toneladas movimentadas.

Também foram operados produtos como petcoke, com mais de 15 mil toneladas, diesel, malte e trigo. Ao todo, oito navios foram operados.

Para o mês de junho, a previsão de toneladas de cargas operadas em navios já supera o mesmo período do ano passado.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 16 mai, 2025

Moinho de Trigo do Porto de Ilhéus será reativado depois de 17 anos

Leia mais
Agência Porto
| 16 mai, 2025

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Leia mais
Agência Porto
| 16 mai, 2025

Com melhor quadrimestre da história, Porto do Pecém tem crescimento de 37% na movimentação de contêineres

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.