Porto de Imbituba amplia portfólio de cargas e passa a operar ferro-gusa
O Porto de Imbituba recebeu na semana passada seu primeiro embarque de ferro-gusa. A operação inaugural da carga no porto catarinense totalizou a exportação de 57 mil toneladas e tem como destino o Porto de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Utilizada na produção do aço, a matéria-prima é armazenada no Terminal de Granéis Minerais, arrendado pelo Consórcio Sul Minas, no qual a empresa Minas Gusa, responsável por toda solução logística de armazenagem do ferro-gusa, é consorciada, junto à Sul Norte Logística.

A operação inicial foi realizada pelo navio "Centurion". A operação ficou a cargo da operadora portuária Granéis Imbituba e o navio é agenciado pela Orion.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 14 set, 2026

Porto do Rio Grande terá novo terminal para movimentação de cargas

Leia mais
Agência Porto
| 14 set, 2026

MPor lança novas diretrizes para ampliar inovação, sustentabilidade e gestão nos setores de portos e aeroportos

Leia mais
Agência Porto
| 14 set, 2026

Projeto “Transporte e a COP” ganha hub digital sobre transporte e clima

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.