O Porto de Imbituba tornou-se, oficialmente, parceiro institucional do Programa Pacto Brasil pela Integridade Empresarial. A assinatura do compromisso ocorreu na última quarta-feira, 4, durante cerimônia realizada em Brasília (DF), com a presença do diretor-presidente da Autoridade Portuária, Urbano Lopes de Sousa Netto. A iniciativa é da Controladoria-Geral da União (CGU) e organizado pelo Ministério de Portos e Aeroportos.
O Pacto Brasil visa disseminar o conceito de integridade empresarial, promover a troca de boas práticas e orientar as empresas na implementação de mecanismos que favoreçam a transparência e a ética nos negócios. A iniciativa também tem como objetivo sensibilizar o setor privado sobre a importância de adotar ações concretas para melhorar o ambiente corporativo e as relações com o setor público, colaborando para a construção de um Brasil mais íntegro e sustentável para as futuras gerações.
Ao aderir ao programa, a Autoridade Portuária se compromete a promover a integridade, incentivando empresas e instituições a adotarem uma cultura organizacional contra a corrupção e a favor de causas socialmente relevantes, como o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos.
Reforço o compromisso de nossa administração em promover práticas que elevem o padrão de excelência no setor, avalia o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 28 abr, 2025
Brasil registra superávit de US$ 2,5 bilhões na 4ª semana do mês abril
Leia mais
| 28 abr, 2025
Eclusas de Tucuruí (PA) operam em capacidade máxima e reforçam potencial logístico da hidrovia Tocantins-Araguaia
Leia mais
| 28 abr, 2025
Leilão do terminal portuário vai trazer mais competitividade ao Porto do Rio de Janeiro, um dos mais antigos e estratégicos do país
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.