O Porto de Itajaí recebeu navio com 22.750 toneladas de celulose. A atracação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13), na área arrendada da APM Terminals. Esta é segunda carga de celulose que chega a Itajaí em 2023.
O navio Saga Crest, com bandeira de Hong Kong, é o responsável pela operação. Com 199,2 metros de comprimento e 30,5 de largura, a embarcação veio de Rio Grande (RS) e, após desatracar de Itajaí, seguirá para Aracruz (ES).
Desde a primeira atracação de celulose realizada em 2022, já foram movimentados quase 170 mil toneladas deste tipo de carga no Porto de Itajaí em 11 escalas. A operação desta segunda é realizada pela SC Portos.
Além da carga de celulose, o navio também realizou a operação com carga de madeira compensada. Ao todo, foram 1.190 toneladas movimentadas.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 24 jul, 2025
Fundo da Marinha Mercante fecha semestre com R$ 29,5 bi em investimentos aprovados para infraestrutura e indústria naval
Leia mais
| 22 jul, 2025
Regulamentação da cabotagem traz mais competitividade ao modal, diz FIESC
Leia mais
| 22 jul, 2025
ANTAQ assina protocolo de intenções com o Instituto Praticagem do Brasil
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.