Porto de Maceió vai conquistar autonomia até o fim do ano, diz Ministro dos Portos e Aeroportos
O Ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho, anunciou em Alagoas, durante evento de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nesta segunda-feira (30), a retomada da autonomia administrativa e financeira da Administração do Porto de Maceió (APMC), atualmente vinculada à Companhia Docas Rio Grande do Norte (CODERN). Estiveram presentes no evento o administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, e o diretor-presidente da CODERN, Estéfano Ubarana.

Durante discurso, o ministro destacou que a medida deve ser adotada até o fim deste ano, visando o desenvolvimento do estado de Alagoas. “Conversei com o presidente Lula e o ministro da Casa Civil da Presidência, Rui Costa, após o pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, de conceder a autonomia ao Porto de Maceió, que é fundamental para o estado de Alagoas, proporcionando o desenvolvimento através do escoamento da produção e, consequentemente, atração de novos investimentos”, disse o ministro.

Reforçando a importância dessa retomada para o crescimento econômico de Alagoas, o administrador da APMC, Diogo Holanda, salientou a atuação fundamental do deputado federal Arthur Lira na condução e construção desse projeto.

“Agradecemos o presidente da Câmara, Arthur Lira, por todo empenho para que o Porto garantisse esse avanço administrativo. Com a conquista da autonomia, o Porto de Maceió vai dispor de mais celeridade nos processos, garantindo mais segurança jurídica e atraindo novas empresas, gerando emprego e renda para os alagoanos”, afirmou Holanda.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 14 nov, 2025

Portos RS avança na dragagem de manutenção de canais estratégicos com frentes ativas no Guaíba e no litoral sul

Leia mais
Agência Porto
| 14 nov, 2025

Setor aquaviário da Região Norte cresce 3% durante o terceiro trimestre de 2025

Leia mais
Agência Porto
| 12 nov, 2025

ANTT lança sandbox do Programa de Sustentabilidade para Infraestrutura das rodovias e ferrovias federais

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.