Porto de Natal comemora 90 anos com retomada de Cruzeiros
O Porto de Natal, que completa 90 anos, recebeu neste domingo (23) o primeiro navio de cruzeiro após a pandemia de Covid-19. Foi o Silver Cloud, operado pela Silversea Cruises, a marca de luxo do conglomerado de linhas de cruzeiro do Royal Caribbean Group. Tem capacidade para 254 hóspedes e uma tripulação de 212 pessoas. A embarcação de luxo veio de Mindelo em Cabo Verde e após Natal o próximo destino é Salvador (BA).

São esperados, até abril de 2023, mais oito navios. O primeiro recebido tem bandeira das Bahamas e 17.400 toneladas. Os ocupantes passaram o dia em passeios pela capital e praias do Rio Grande do Norte, movimentando a economia local e deixando uma média de 200 dólares cada.

A atracação de cruzeiros foi proibida desde março de 2020, logo após a confirmação dos primeiros casos de Covid. Portanto, o setor foi um dos mais afetados e agora inicia a retomada de uma atividade importante para o Porto de Natal e o turismo como um todo. A estimativa é que a nova temporada movimente R$ 3,3 bilhões no país.

História

O Porto de Natal completa 90 anos nesta segunda-feira (24). Foi inaugurado em 1932 durante o Governo de Getúlio Vargas. A obra foi gerenciada pelo engenheiro Hildebrando de Góis que na época chefiava a extinta Inspetoria Fiscal dos Portos, Rios e Canais com sede no Rio de Janeiro. O engenheiro Décio Fonseca foi o primeiro administrador do Porto de Natal.

Passa por uma fase de expansão de atividades e procura de novos negócios. Nos últimos dias embarcou toneladas de açúcar e recebeu equipamentos da 3R Petroleum, além das movimentações já existentes de exportação de frutas para a Europa e a importação de trigo para o Grande Moinho Potiguar.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.