O Porto de Natal, administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), alcançou um novo recorde e registrou o melhor mês de novembro em movimentação portuária dos últimos três anos.
Em novembro de 2025, foram movimentadas 68.777 toneladas, o que representa um crescimento de 19,63% em relação às 57.492 toneladas registradas no mesmo mês de 2024.
O desempenho reforça a retomada do protagonismo do Porto de Natal, que vem recuperando seus indicadores após um período de desafios operacionais, logísticos e conjunturais.
Segundo o diretor-presidente da CODERN, Paulo Henrique Macedo, o resultado demonstra o impacto das ações implementadas para fortalecer a eficiência e a competitividade do porto:
“Este crescimento é reflexo direto do trabalho integrado de modernização da infraestrutura, melhoria dos processos operacionais, esforço dos trabalhadores e aproximação com os usuários e operadores portuários. O Porto de Natal está retomando seu papel estratégico para a economia potiguar, e os números de novembro mostram que estamos no caminho certo.”
A CODERN seguirá trabalhando para ampliar a capacidade de movimentação e promover o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 07 jan, 2026
Com eficiência portuária, Brasil consolida o melhor triênio da história na balança comercial
Leia mais
| 07 jan, 2026
Movimentação de cargas em portos privados cresce 13,6%, diz ATP
Leia mais
| 07 jan, 2026
Movimentação de cargas no Porto de Santana cresce 13,5% em 2025
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.