Porto de Santos bate recorde histórico em outubro
O Porto de Santos registrou, no mês passado, seu novo recorde histórico operacional, ao movimentar 12.788.883 toneladas. O total supera em 0,3% a melhor marca mensal anterior, de julho deste ano, e em 24,7% o volume escoado em outubro de 2018.

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), esse desempenho, que superou as expectativas para o mês, se deve ao aumento no número de atracações no período: 46 navios a mais frente igual mês de 2018. A alta foi de 12,1%, totalizando 426 embarcações no período.

Esse crescimento foi possível, segundo a Codesp, graças à maior utilização dos berços de atracação nos cais de Saboó e de Outeirinhos. No Saboó, a autoridade portuária buscou “uma atualização no zoneamento atual que possibilitou a operação de fertilizantes sem restrições”.








Essas duas iniciativas resultaram em aumento da produtividade, com consequente redução da fila de espera de navios, informou a empresa.

“Isso é gestão pura. Trabalhamos com obstinação junto ao Ministério da Infraestrutura, no primeiro caso, e à Marinha, no segundo, para aumentar a utilização dos berços. Com gestão estratégica e interlocução constante com operadores e agentes, aumentamos a produtividade do Porto sem despender recursos adicionais", afirma o diretor de Operações da Codesp, Marcelo Ribeiro.

Fonte: A Tribuna, 26/11/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 03 nov, 2025

Com o tema “Soluções para a Mudança do Clima”, Agência abre inscrições para o Prêmio ANTAQ 2025

Leia mais
Agência Porto
| 03 nov, 2025

Governo federal entrega obras no Porto de Outeiro (PA) e amplia infraestrutura para a COP30

Leia mais
Agência Porto
| 31 out, 2025

Governo Federal publica edital de R$ 200 milhões para retomada da Transnordestina em Pernambuco

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.