Porto de Santos não será privatizado, mas pode ter PPPs, diz ministro
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta segunda-feira que o porto de Santos não será privatizado, mas ponderou que há espaço para parcerias com o setor privado. "Nós não vamos privatizar o porto de Santos, como também nós vamos ampliar o diálogo com todo o setor produtivo de São Paulo", disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.

"Mesmo o porto público tem muita PPP que pode ser feita dentro do porto. É nesse sentido que a gente quer trabalhar. O porto não precisa ser privatizado para a gente poder ter privatizações", acrescentou, garantindo que envolverá lideranças políticas -- incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, correligionário do ministro -- em toda a negociação envolvendo investimentos da pasta no Estado.

Na semana passada, Costa Filho afirmou que o porto conta com quase 3 bilhões de reais em caixa e que vai liderar a maior obra do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a construção do túnel Santos-Guarujá.

Lançado em agosto pelo governo federal com previsão de 1,7 trilhão de reais de investimentos, o Novo PAC terá o investimento privado como carro-chefe.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Leia mais
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Leia mais
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.