Porto de Vila do Conde, no Pará, é reaberto após nova liminar da Justiça
O Porto de Vila do Conde, no nordeste do Pará, foi reaberto e retomou suas atividades de embarque de cargas vivas nesta quinta-feira (11) após uma decisão liminar expedida pela Justiça paraense na última quarta-feira (10). O porto foi interditado no último dia 3 de maio graças a uma determinação do juiz da Vara Criminal de Barcarena, Iran Ferreira Sampaio, até que a Companhia Docas do Pará (CDP), elaborasse, aprovasse e apresentasse um Plano de Contingência para o Porto, em razão das consequências ambientais trazida pelo naufrágio do navio Haidar, em 6 de outubro de 2015.

O desembargador Raimundo Holanda concedeu liminar que favorece as empresas Conquista Comércio e Exportação de Alimentos LTDA, Mercúrio Alimentos S/A e Associação Brasileira dos Exportadores de Gado (ABEG).

Na decisão, Holanda argumenta que a interdição “no momento atual, causa sérios prejuízos”, além de trazer “enormes transtornos para aqueles que fazem uso do Porto de Barcarena. O magistrado ressaltou ainda que manter a interdição poderia acarretar em lesão grave e de difícil reparação para as empresas atingidas pela medida.

Fonte: G1, 11/5/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.