O Porto de Vila do Conde, no nordeste do Pará, foi reaberto e retomou suas atividades de embarque de cargas vivas nesta quinta-feira (11) após uma decisão liminar expedida pela Justiça paraense na última quarta-feira (10). O porto foi interditado no último dia 3 de maio graças a uma determinação do juiz da Vara Criminal de Barcarena, Iran Ferreira Sampaio, até que a Companhia Docas do Pará (CDP), elaborasse, aprovasse e apresentasse um Plano de Contingência para o Porto, em razão das consequências ambientais trazida pelo naufrágio do navio Haidar, em 6 de outubro de 2015.
O desembargador Raimundo Holanda concedeu liminar que favorece as empresas Conquista Comércio e Exportação de Alimentos LTDA, Mercúrio Alimentos S/A e Associação Brasileira dos Exportadores de Gado (ABEG).
Na decisão, Holanda argumenta que a interdição “no momento atual, causa sérios prejuízos”, além de trazer “enormes transtornos para aqueles que fazem uso do Porto de Barcarena. O magistrado ressaltou ainda que manter a interdição poderia acarretar em lesão grave e de difícil reparação para as empresas atingidas pela medida.
Fonte: G1, 11/5/2017.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Leia mais
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Leia mais
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.