Porto do Rio Grande atingiu praticamente metade da movimentação de veículos rodantes de 2017 somente no primeiro trimestre de 2018
As operações portuárias seguem em grande fluxo, trazendo números expressivos no setor automotivo para o ano de 2018. Com o fechamento do primeiro trimestre deste ano, o Porto do Rio Grande constatou que os desembarques foram responsáveis por grande parte dos veículos movimentados pelo complexo, tendo como número final 10.818, mais que a metade do fechamento do ano passado, de 18.286. O setor de embarque o teve como marca deste ano 8.862 unidades operadas.

Entre embarque, desembarque e trânsito rodoviário foram movimentados 20.071 veículos rodantes só neste primeiro trimestre, quando comparado ao ano anterior, fechado em 43.761 operações somente neste setor.

O modelo Tracker da marca Chevrolet teve boa aceitação no mercado nacional continuando no topo dos desembarques da autarquia, chegando a 7.865 unidades, em 2017 foram importados 13.520. O Onix segue a mesma linha, porém, no setor de embarque, só este ano foram 4.932 unidades desembarcadas, já em 2017, 11.763.

Fonte: Ascom Suprg, 11/04/2018.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 mar, 2025

ZPE Ceará tem novo diretor de operações

Leia mais
Agência Porto
| 17 mar, 2025

Operações simultâneas reforçam a capacidade logística do Porto de Ilhéus

Leia mais
Agência Porto
| 17 mar, 2025

Construção do Porto de Cruzeiro do Sul ganha força com parceria entre governo do Acre e DNIT

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.