Portos RS conclui primeira semana da dragagem de manutenção do canal de acesso ao Porto do Rio Grande
A dragagem de manutenção do canal de acesso ao Porto do Rio Grande segue o cronograma estabelecido pela Portos RS, com a retirada dos sedimentos acontecendo por setores. A draga Utrecht da empresa Van Oord Serviços de Operações Marítimas, vencedora da licitação, trabalha 24 horas por dia desde o início da obra.

De acordo com a Diretoria de Infraestrutura da Portos RS, até esta segunda-feira (4), já haviam sido realizados 38 ciclos de dragagem. Cada ciclo é composto pela retirada dos sedimentos do trecho estabelecido e todo o caminho de ida e volta percorrido pela embarcação até o sítio de despejo autorizado pelo Ibama, distante 17 km da costa.

Até o momento, foram realizados em média nove ciclos de dragagem por dia, o que representa a retirada diária de cerca de 45 mil metros cúbicos de sedimentos. Esses números levam em consideração o trecho em que o trabalho está sendo executado, porém podem variar de acordo com o avanço do processo.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 14 nov, 2025

Portos RS avança na dragagem de manutenção de canais estratégicos com frentes ativas no Guaíba e no litoral sul

Leia mais
Agência Porto
| 14 nov, 2025

Setor aquaviário da Região Norte cresce 3% durante o terceiro trimestre de 2025

Leia mais
Agência Porto
| 12 nov, 2025

ANTT lança sandbox do Programa de Sustentabilidade para Infraestrutura das rodovias e ferrovias federais

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.