O período de recebimento de contribuições para a consulta pública sobre o aprimoramento dos estudos para a expansão do Porto de São Sebastião foi prorrogado para o próximo dia 13 de dezembro.
O arrendamento do terminal SSB01 prevê a realização de obras em uma área operacional de 262 mil m² em terra, além da construção de um novo píer com dois berços de atracação de navios. As obras vão quadruplicar a capacidade de carga movimentada pelo Porto, para pelo menos 4,3 milhões de toneladas anuais. O investimento será feito pelo parceiro privado que vencer a licitação. O contrato terá prazo de 35 anos e o investimento estimado é de R$ 660 milhões.
O período, que se encerraria na última quinta-feira (28), foi estendido por 15 dias por decisão da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). As contribuições podem ser realizadas no site da Agência, por meio de um formulário eletrônico.
Neste modelo, o poder público cede as áreas para que o investidor privado instale a infraestrutura necessária para a operação dos novos espaços portuários. No caso de São Sebastião, haverá uma nova infraestrutura de atracação de navios, com, pelo menos, dois berços, um sistema de recepção e expedição rodoviária para os caminhões de carga e estrutura de armazenagem para pelo menos 190 mil toneladas de produtos.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 09 set, 2025
Comissão do Senado aprova projeto que retira restrição de ferrovias
Leia mais
| 09 set, 2025
ANTAQ realiza tomada de subsídios sobre procedimento de disponibilidade de embarcação brasileira
Leia mais
| 09 set, 2025
Impulsionada por rota para a Ásia, movimentação de contêineres cresce 37% neste ano no Pecém
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.