O poder Executivo enviou ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (16/3) um projeto de lei para alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Entre as mudanças propostas está a de facilitar a redução dos tributos incidentes sobre a comercialização do diesel, gás de cozinha e gás natural.
A alteração abre uma exceção aos requisitos para realização da redução de receita referente a tributos sobre esses produtos. Dessa forma, a perspectiva é que a LDO passe a oferecer condições para a avaliação e aprovação de medidas atualmente em discussão no Congresso Nacional, de modo a suavizar a alta de preços desses produtos, decorrentes do cenário internacional.
Outra alteração visa possibilitar que o governo adote medidas permanentes para equalizar as alíquotas do imposto sobre a renda incidentes sobre os rendimentos de determinados instrumentos de renda fixa quando auferidos por beneficiário residente ou domiciliado no exterior. O objetivo é ampliar o acesso de empresas brasileiras a capital estrangeiro.
Além disso, o Projeto de Lei também tem a finalidade de adequar a LDO a outras situações definidas posteriormente à publicação da lei, como as novas regras para pagamento de Precatórios, entre outros assuntos.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 12 set, 2025
Portos RS inicia operação de dragagem do Canal São Gonçalo
Leia mais
| 12 set, 2025
Porto do Pecém registra alta de 37% na movimentação de contêineres e avança em obras de expansão
Leia mais
| 12 set, 2025
TRF4 derruba pedido de suspensão de alfandegamento dos Portos de Paranaguá e Antonina
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.