Reuniões do Conselho de Gestão Ambiental e do Plano de área do Porto do Rio Grande sãp retomadas presencialmente

Depois de três anos acontecendo no formato virtual, o Conselho de Gestão Ambiental (CGAPRG) e o Comitê do Plano de Área do Porto do Rio Grande (PAPORG) retomaram os encontros presenciais, na manhã desta quarta-feira (19). As reuniões aconteceram na sede da Portos RS e contaram com as participações de terminais, operadores, empresas de apoio portuário e a Diretoria de Meio Ambiente da Empresa Pública.



Na oportunidade, foi apresentada aos participantes a proposta da Avaliação Socioambiental Estratégica para o Porto do Rio Grande, executada pela equipe da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e coordenada pelo professor Ícaro da Cunha. Na sequência, foi realizada uma dinâmica de grupo sobre o uso e a ocupação do espaço no Porto Organizado do Rio Grande, com a aplicação do método da matriz SWOT.



Durante a reunião do PAPORG foram apresentados pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (Cram), os acionamentos e fluxo de chamada, em atendimento aos contratos firmados. Na ocasião, também foi citada a realização do curso IMO 2, que será ministrado pela empresa Vertex aos componentes do Comitê. Como resultado do encontro, houve a sugestão da atualização do Cronograma de Simulados e Treinamentos para o ano de 2023.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 dez, 2025

Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)

Leia mais
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025

Leia mais
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.