A Santos Brasil venceu a disputa por um novo serviço para Ásia do armador Pacific International Lines (PIL). O Tecon Santos, maior terminal de contêineres do grupo, localizado no porto de Santos, receberá a partir do dia 25 a nova linha de navegação, que deverá trazer um volume inicial de 40 mil Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
Os navios da PIL farão escalas quinzenais no terminal. A primeira embarcação, de nome “Kota Gunawan”, deixou o porto chinês de Xangai na quinta-feira e navega com destino à costa brasileira. As embarcações que integram o serviço têm capacidade nominal para transportar 4,2 mil Teus.
“Com a conquista deste serviço, voltamos a oferecer aos nossos clientes um portfólio completo para todos os continentes do mundo”, disse o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, em nota. “Em um cenário extremamente competitivo no porto de Santos, esta vitória tem um significado especial e demonstra que as grandes empresas de navegação reconhecem a eficiência de nosso trabalho.”
Fonte: Valor, 4/2/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 30 jun, 2025
Complexo do Pecém renova pré-contrato com consórcio Stolthaven/GES para operação de amônia verde
Leia mais
| 30 jun, 2025
Com cinco dragas já em operação, RS investe R$ 68 milhões em dragagem para garantir navegabilidade no Guaíba
Leia mais
| 30 jun, 2025
Com 44% da exportação nacional de frango, Porto de Paranaguá é o principal exportador de carnes brasileiras
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.