Secretário-executivo avalia recomendação do CNJ como importante para preservar investimentos privados
A recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os tribunais terem cautela para evitar o “abuso do direito" e comprometer os projetos de infraestrutura qualificados pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi classificado pelo secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, como importante para preservar e garantir investimentos privados.

Na prática, a Recomendação 129, de 15 de junho de 2022, pretende evitar que ações com infundada alegação de caráter de urgência comprometam projetos, leilões ou contratos em desenvolvimento no setor de infraestrutura. "O Ministério da Infraestrutura e o Judiciário têm em comum o compromisso com o interesse público. Nesse sentido, a recomendação do CNJ vai ajudar a preservar a segurança jurídica e os investimentos no setor, a partir do programa de concessões do Governo Federal", afirmou Eustáquio.

O documento do CNJ sugere que os magistrados verifiquem se o projeto observa o procedimento de governança; ouçam órgãos da Administração Pública responsáveis pelo projeto e realizem consultas para subsidiar suas decisões quanto às ações referentes aos projetos. A íntegra da recomendação pode ser conferida neste link.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

Leia mais
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Leia mais
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.