O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, afirmou que o projeto BR do Mar, de incentivo à cabotagem, pode ser aprovado em março. A declaração foi feita durante o evento Summit BR do Mar, que aconteceu em Santos, no litoral paulista, nesta quinta-feira, informa o Portal G1.
"É uma proposta de legislação muito ponderada, não há radicalismos no que está sendo previsto. A preocupação observada na Câmara é que não houvesse 'cavalo de pau' na política, que se entendessem e considerassem os investimentos de empresas que já estão atuando no mercado, mas, com busca de novos players e ampliação da competição nos diversos mercados da cabotagem", disse o secretário.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 26 jan, 2026
Infra S.A. abre consulta pública de 18 normativos ambientais com regras para grandes obras e licenciamento ambiental de empreendimentos de infraestrutura
Leia mais
| 26 jan, 2026
Porto de Santos avança para se tornar referência global em logística verde e conectada
Leia mais
| 22 jan, 2026
Porto de São Sebastião completa 71 anos com retomada e melhor resultado em cinco anos
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.