Setor aquaviário terá guia de Combate ao Assédio
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e com a Women’s International Shipping and Trading Association – Brazil (WISTABrazil) realizará, no dia 12 de dezembro, o lançamento da elaboração do Guia de Combate ao Assédio no Setor Aquaviário.

Inspirado no Manual Lilás, o Guia de Combate ao Assédio no Setor Aquaviário será um manual de boas práticas para combate ao assédio contra mulheres que trabalham nos portos e na navegação brasileira.

A ferramenta visa promover ambientes seguros, dar clareza do que se considera condutas abusivas, incentivar a criação de um ambiente de respeito e, principalmente, aproximar todo o setor aquaviário às políticas de apoio ao combate à violência de gênero.

Para o desenvolvimento do Guia, serão realizadas oficinas para o levantamento das ações e definição das diretrizes que darão a orientação para a elaboração do documento. Para as oficinas, serão convidadas empresas do setor aquaviário, academia e autoridades governamentais e não-governamentais que atuem ou desenvolvam práticas de combate à violência contra a mulher.

Já o evento de lançamento contará com a presença e debate dos diretores da ANTAQ com autoridades governamentais, entidades do setor e especialistas 

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 25 jun, 2025

IP4 Antigo de Itacoatiara (AM) é reinaugurado com estrutura revitalizada

Leia mais
Agência Porto
| 25 jun, 2025

APS lança licitação para reforço estrutural e aumento do calado do cais da Ilha Barnabé

Leia mais
Agência Porto
| 25 jun, 2025

Concessão da Hidrovia do Rio Paraguai avança mais uma etapa com aprovação das contribuições da consulta pública

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.