TCP movimenta 30.674 contêineres cheios em agosto
A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, registrou movimentação de 30.674 contêineres cheios no mês de agosto. Essa foi a segunda melhor marca na história do terminal e representa um crescimento de 10,9% na comparação à média dos contêineres movimentados nos meses de maio, junho e julho.

Mauricio Totti, gerente Comercial da TCP, destaca que os números são resultado dos esforços do time comercial para conversão de novas cargas para Paranaguá. “O terminal tem trabalhando para atrair novos clientes e, para isso, oferece uma série de serviços que tornam a operação mais competitiva. A conexão com a ferrovia é um desses”, diz.

A TCP é o único terminal de contêineres do Sul do Brasil que conta com conexão ferroviária direta, dentro do pátio. “Essa é uma vantagem que atrai mais clientes, principalmente aqueles que integram a cadeia reefer dos estados de São Paulo, Goiás e do Mato Grosso do Sul, que exportam para o Oriente Médio e para a Ásia”, explica. Neste modal o TCP oferece dois encostes por dia, operando 24 horas tanto na exportação quanto na importação.

Fonte: Portos e Navios, 26/9/2018.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Leia mais
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Leia mais
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.