Além de elencar os problemas, os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) sugerem medidas para serem adotadas pelos órgãos públicos a fim de sanar os problemas encontrados. Entre as propostas, o relatório sugere que as companhias docas auditadas elaborem plano de ação para saneamento financeiro da estatal, em conjunto com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), sem desconsiderar a possibilidade de desestatização.
À Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o órgão sugere avaliar a possibilidade de adotar a dragagem de manutenção em conjunto com outros portos. E ainda de utilizar a obras de recuperação em virtude de enchentes ou outros fenômenos em seus contratos, como acontece em portos internacionais.
A auditoria, realizada no segundo semestre de 2017 teve o relatório finalizado neste ano. O material está no gabinete do ministro do TCU Bruno Dantas, que é o relator do processo. Depois do voto, o processo será submetido ao plenário do órgão, que pode acatar a proposta integralmente. Como o processo está como prioridade, deve ser votado até o final deste mês.
Fonte: A Tribuna, 6/8/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Leia mais
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Leia mais
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.