ABTP assume Conselhos do Instituto Brasil Logística

A posse foi precedida por análise da situação do setor portuário e alertas sobre a necessidade de acelerar a análise do Decreto 9.048/2017, no TCU


A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), representada por Clythio Bauckx van Buggenhout, assumiu na terça-feira (24/4), a presidência do Conselho Deliberativo do Instituto Brasil Logística (IBL), tendo como suplente José Di Bella. Na ocasião, Clythio Buggenhout, que é diretor de portos da Cargill, fez uma apresentação sobre “Desafios da Logística Nacional” e reforçou a importância do Decreto 9.048/2017 para o segmento de portos. “O Decreto trouxe luz ao setor portuário. É necessário que seja aplicado o mais rápido possível”, frisou e elogiou o trabalho realizado pelo Grupo de Trabalho, em parceria com o Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil (MTPAC), que culminou no Decreto.

O diretor presidente da ABTP, José Di Bella, endossou a fala de Clyhio, elogiando os resultados da parceria entre setor privado e Governo. “Graças a esse trabalho temos hoje um instrumento realmente eficaz e moderno, que é o Decreto”, reforçou e afirmou que o setor vai retroceder sem os efeitos do Decreto. “Teremos o caos portuário”, alertou.

A cerimônia de posse aconteceu no Senado Federal, em Brasília, com a presença do presidente da Frente Parlamentar de Logística em Transporte e Armazenagem (Frenlog), senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Fonte: ABTP, 26/4/2018.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 Mai, 2024

Em evento nos Estados Unidos, ANTAQ apresenta agenda ambiental

Leia mais
Agência Porto
| 17 Mai, 2024

Crescimento de 24,4%: movimentação de cargas da PortosRio atinge 16,1 milhões de toneladas no 1º trimestre

Leia mais
Agência Porto
| 17 Mai, 2024

Associação de Terminais Portuários Privados anuncia o lançamento do 2º Prêmio ATP

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.